Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
27
MAI

2025
Data de Início
27/05/2025
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
25 horas
Local de Formação
Formação a Distância (FAD)
Informação sobre a edição do curso Social Media (UFCD 9219)
Horário
Pós laboral (19h30-23h00 e 19h30-23h30)
Duração
25 horas
Início
27/05/2025
Fim
19/06/2025
Local de Formação
Formação a Distância (FAD)
Formação a Distância (FAD)
-
Datas de Realização

• 27 maio – terça – das 19:30h às 23:30h
• 29 maio - quinta – das 19:30h às 23:00h
• 03 junho - terça – das 19:30h às 23:00h
• 05 junho - quinta – das 19:30h às 23:00h
• 12 junho - quinta– das 19:30h às 23:00h
• 17 junho – terça – das 19:30h às 23:00h
• 19 junho – quinta – das 19:30h às 23:00h

Condições de Inscrição

Situação Profissional:
Este curso destina-se apenas a "trabalhadores por conta de outrém" do setor privado (empresarial ou social).
(NOTA: não são elegíveis desempregados, trabalhadores independentes ou funcionários públicos).

Escolaridade mínima:
3º ciclo ou 9º ano (completo).

Documentação necessária:
1. Cópia do cartão de cidadão ou do Visto de Residência, com autorização para trabalho (se candidato/a estrangeiro/a).
2. Certificado Escolar ou Certificado de Habilitações Académicas (ou Declaração da instituição de Ensino onde completou com aproveitamenteo o último ano de escolaridade ou do ensino superior, atestando dessa forma as habilitações escolares ou académicas. No caso de formandos estrangeiros, o certificado de escolaridade ou o certificado de habilitações académicas deve estar reconhecido no sistema de ensino português (seja Escola Secundária, seja Universidade).
3. Cópia do último recibo de vencimento.
4. Declaração de Horário de trabalho (ex: de segunda a sexta feira, das 9:00h às 13:00h e das 14:00h às 18:00h).
5. IBAN extraído do Netbanking onde deve constar o nome do/a candidato/a.

Pagamento do subsidio de alimentação no valor de 6,00 euros/sessão, aos formandos que completem pelo menos 3 horas de formação no horário pós-laboral.

Área de Formação

Comércio

Objetivos

No final da ação de formação, os formandos deverão ser capazes de compreender e utilizar estrategicamente as redes sociais como ferramentas de marketing relacional e de comunicação, identificando as suas especificidades e aplicando-as na gestão de campanhas empresariais.

Conteúdos Programáticos

• Introdução ao social media
o História e evolução de social media
o O Novo paradigma da comunicação
• Mobile social media
o Plataformas e redes sociais
o Plano estratégico
o O futuro móvel e social

• Conteúdo para redes sociais
o Interação com os utilizadores
o Diferentes formatos de conteúdos
o Conteúdo visual
o Vídeo marketing

• Novas funções
o Social media manager
o Social media strategist
o Community manager
o Content strategist

• Monitorização e gestão da reputação online
o Social media ROI
o Social CRM

• Gestão das redes sociais
o Gestão das redes sociais para a construção de uma relação de fidelização com o cliente
o Monitorização e gestão da reputação online

Formador(es)

Flávia Vilas Boas

Licenciada em Marketing pela Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho. Pós-graduada em gestão e negócios também pela Universidade do Minho. Foi responsável pelo gabinete de comunicação e imagem do Hospital de Braga, nomeadamente pelo Facebook do Banco de Sangue e do Linkedin do Hospital de Braga (2023). É responsável pela gestão de redes sociais e website de algumas empresas clientes, desde janeiro de 2022. Foi responsável pelo desenvolvimento de uma estratégia empresarial e de marketing para a Aplicação Shop&Go do Ikea. Finalista da Competição Nacional StartUp Programme Junior Achievement Portugal (JAP) - Desenvolvimento de uma ideia de negócio. Consultora e Formadora de Gestão de Redes Sociais. Formadora na Castelform nas temáticas de Marketing (Plano de negócios; Neuromarketing; Gestão de Redes Sociais), com a avaliação de 4,85 na escala de 1 a 5.

Metodologia

Formato de Formação a Distância (FAD) com sessões síncronas.
Sessões Síncronas de âmbito teórico - das 19:30 às 21:00 h - com todo o grupo de formandos e formadora “on line”, na plataforma ZOOM.
Sessões Síncronas de prática simulada na metodologia de projeto - das 21:00h às 23:00 h em que os formandos, de forma individual ou em grupo (podendo estar em salas individuais ou partilhadas, desenvolvem tarefas e aplicações práticas sugeridas pela formadora, que nesta fase da sessão dá tutoria aos formandos e orientação pedagógico na execução das propostas de trabalho.