Oferta formativa

Artesanato

  • Arte Floral (0193; 0195)

    100.0 horas

    Apresentação

  • Técnicas do bordado (UFCD 5458)

    25.0 horas

    Apresentação

    Os "lenços dos namorados" são lenços fabricados a partir de um pano de linho fino ou de lenço de algodão, bordado com motivos variados. É uma peça de artesanato e vestuário típico do Minho. Fazem parte dos bordados tradicionais portugueses e estão na moda fruto do trabalho levado a cabo pela Rede "Namorar Portugal". Este curso visa capacitar os formandos para a elaboração de bordados tradicionais a partir dos motivos e das técnicas dos "Lenços dos Namorados".

Ciências Informáticas

  • Folha de cálculo - funcionalidades avançadas (UFCD_0757)

    25.0 horas

    Apresentação

    Uma Folha de Cálculo é, por tradição, um conjunto de células que formam uma grelha ou tabela e que podem relacionar-se entre si através de expressões lógicas e/ou matemáticas. Com esta ação o formando irá adquirir ferramentas que lhe permitirá utilizar a Folha de Cálculo para: - Organização apresentação de tabelas e listas de valores; - Ferramentas matemáticas, estatísticas, financeiras, etc. que ajudam a executar cálculos mais complexos; - Automatização de tarefas, através da geração automática de código e do cálculo automático de resultados; - Representação gráfica de informação; - Gestão de tabelas utilizando operações convencionais de bases de dados; - Ferramentas de programação, para criação de novas funcionalidades.

  • Gestão e organização da informação (UFCD_0822)

    25.0 horas

    Apresentação

  • Sistemas operativos - instalação e configuração (UFCD 0772)

    25.0 horas

    Apresentação

Comércio

  • Apresentação, argumentação e fecho de vendas (UFCD 0390)

    50.0 horas

    Apresentação

  • Atendimento e venda presencial (UFCD_5897)

    25.0 horas

    Apresentação

    Este curso de formação visa desenvolver nos formandos conhecimentos de suporte à área do atendimento. Pretende-se que no final do curso os formandos sejam capazes de: Efetuar um atendimento em conformidade com os parâmetros básicos de atendimento; Gerar uma cultura de qualidade no atendimento, contribuindo para a melhoria da imagem da organização; Identificar e caraterizar os elementos intervenientes nas técnicas de venda presencial.

  • Comunicação Interpessoal e Assertividade (UFCD_5440)

    25.0 horas

    Apresentação

    Com a participação nesta ação de formação os formandos ficam aptos a: 1 - Identificar e distinguir os elementos básicos do processo comunicacional. 2 - Identificar fatores determinantes para a eficácia no processo de comunicação. 3 - Identificar e desenvolver estilos de comportamento assertivo.

  • Gestão de equipas (UFCD 7844)

    25.0 horas

    Apresentação

    Este curso é direcionado aos Recursos Humanos de todas as empresas que contactam com o cliente na prestação de serviços ou venda de produtos e que de uma forma direta ou indireta necessitam gerir os operacionais responsáveis pelo esforço de vendas.

  • Ideias e oportunidades de negócio (UFCD 7853)

    50.0 horas

    Apresentação

  • Língua inglesa - atendimento (UFCD_0354)

    50.0 horas

    Apresentação

    A língua Inglesa é sem sombra de dúvida a língua Universal. Com esta ação pretendemos aplicar vocabulário dalíngua inglesa, na comunicação verbal com clientes estrangeiros, no processo de atendimento.

  • Marketing Digital (UFCD 9214)

    25.0 horas

    Apresentação

    Este curso tem como principal objetivo capacitar os formandos para comunicar através do ambiente digital, de forma mais eficaz e próxima do público alvo a quem se pretendem dirigir, fortalecendo o branding.

  • Meios de comunicação digital (UFCD 9216)

    25.0 horas

    Apresentação

  • Técnicas de Venda

    30.0 horas

    Apresentação

Gestão e Administração

  • Gestão da Formação - Aplicações Práticas

    16.0 horas

    Apresentação

    Formação pratica em contexto de trabalho, visando tomar conhecimento dos modelos de formação de uma entidade formadora certificada, com formação financiada e não financiada; Homologada e não homologada; certifificada de catalogo e a medida.

  • Processamento de Salários

    7.0 horas

    Apresentação

    Numa conjuntura em que as novas formas de organização do trabalho trazem dificuldades acrescidas aos gestores de recursos humanos (teletrabalho; trabalho por turnos; registos digitais de entradas e saídas; alterações no código do trabalho; medidas de proteção à família e conciliação da vida familiar e trabalho. Com esta ação pretendemos dotar os formandos com competências para efetuar o processamento salarial dos seus colaboradores. Destina-se a Responsáveis da gestão de recursos humanos.

Hotelaria e Restauração

  • Cozinha vegetariana

    3.0 horas

    25,00€

    Apresentação

    Em todo o mundo as práticas de alimentação vegetariana crescem a largos passos.E como tal, temos de conhecer os princípios da cozinha vegetariana para a elaboração de pratos. Posto isto, a Castelform preparou um curso dedicado a uma cozinha sem produtos de origem animal, para conhecer os seus grandes princípios e saber aplicá-los na elaboração dos seus pratos diariamente.

Produção Agrícola e Animal

  • Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos - 35 horas

    35.0 horas

    Apresentação

    Capacitar os participantes para a manipulação e aplicação segura de produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos não visados e o consumidor, de acordo com os princípios da protecção integrada.

  • Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos - UFCD 6281

    50.0 horas

    Apresentação

    Capacitar os participantes para a manipulação e aplicação segura de produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos não visados e o consumidor, de acordo com os princípios da protecção integrada.

  • Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos com Equipamentos de Pulverização Manual (UFCD 9263)

    25.0 horas

    Apresentação

    Capacitar os participantes para manipular e aplicar de forma segura produtos fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos não visados e o consumidor, utilizando equipamentos de pulverização manual.

  • Conduzir e Operar com o Trator em Segurança (COTS 35)

    35.0 horas

    Apresentação

  • Conduzir e Operar com o trator em Segurança (COTS) (UFCD_9596)

    50.0 horas

    Apresentação

    Com esta ação pretende-se que o formando complemente os conhecimentos teóricos e práticos sobre a condução e operação de tratores em segurança tendo em vista a melhoria do seu desempenho na via pública e na exploração e a redução da sinistralidade. Esta ação visa dar resposta face às recentes alterações da legislação.

  • Cultura de plantas aromáticas, medicinais e condimentares (UFCD 6327)

    25.0 horas

    Apresentação

    Nesta ação iremos dotar os participantes com conhecimentos básicos acerca das plantas aromáticas, medicinais e condimentares (através da UFCD 6327, do referencial de Operador/a Agrícola)

  • Distribuição e comercialização de produtos fitofarmacêuticos (UFCD_6392)

    25.0 horas

    Apresentação

  • Mecanização básica e condução de veículos agrícolas (UFCD's:2853;2854;2855;2858;2859;6280;6281)

    250.0 horas

    Apresentação

    Capacitar os Participantes para Conduzir Veículos Agrícolas de Categoria I e II e efetuar a manutenção. Regular, afinar e operar o trator e as máquinas agrícolas de: preparação de solo, de sementeira e plantação, de fertilização e correção e de aplicação de PFR. Ter em consideração as condições edofaclimáticas, a proteção ambiental, a segurança alimentar e a segurança, higiene e saúde no trabalho.

  • Produtos fitofarmacêuticos - venda responsável – atualização (UFCD_9262)

    25.0 horas

    Apresentação

    Com esta ação pretedemos atualizar os participantes para a atividade de Distribuição e Comercialização segura e responsável de Produtos Fitofarmacêuticos, minimizando os riscos para o aplicador, o ambiente, espécies e organismos não visados e o consumidor, de acordo com o novo quadro regulamentar e a inovação técnica ocorrida.

  • Regulação, Operação e Manutenção da Motosserra (UFCD 2961)

    50.0 horas

    Apresentação

    Com esta ação pretende-se que o formando seja capaz de identificar, operar e efetuar a manutenção e afinação de motoserras

  • Tecnicas de Socorrismo (UFCD_4478)

    25.0 horas

    Apresentação

    Com esta ação pretende-se que os formandos adquiram conhecimentos básicos das técnicas de socorrismo e sua aplicabilidade na vida ativa.

  • Vinificações (UFCD_8195)

    50.0 horas

    Apresentação

    Com esta ação pretende-se que os formandos adquiram conhecimentos básicos de iniciação à Vinificação.

Serviço de Apoio a Crianças e Jovens

  • 10526 - Literacia digital - iniciação

    A iniciar

    25.0 horas

    Apresentação

    Pretendemos, através da presente formação promover a formação e requalificação na área digital de trabalhadores de empresas e de entidades da economia social.

  • Cuidados de rotina diária e atividades promotoras do desenvolvimento da criança (UFCD 9185)

    25.0 horas

    Apresentação

    • Identificar os materiais lúdico-didáticos e equipamentos necessários para o exercício da atividade de ama. • Planificar as rotinas diárias e as atividades promotoras do desenvolvimento das crianças. • Desenvolver as atividades lúdico-didáticas relacionando-as com o quotidiano das crianças na família e comunidade. • Reconhecer a importância da integração dos valores e princípios educativos na atividade de ama.

  • Cuidados de saúde primários para crianças e jovens (UFCD 9641)

    25.0 horas

    Apresentação

    • Identificar os determinantes da promoção da saúde e prevenção da doença. • Identificar os principais problemas de saúde da criança e do jovem. • Implementar medidas de prevenção e atuação em situação de doença.

  • Desenvolvimento de crianças e jovens (UFCD 9635)

    25.0 horas

    Apresentação

    • Identificar as especificidades do desenvolvimento de crianças e jovens. • Identificar os fatores condicionantes do desenvolvimento das crianças e jovens. • Identificar os sinais de alerta relativos aos problemas de desenvolvimento das crianças e jovens.

  • Elaboração, Implementação e Gestão do Plano Individual em Creches

    12.0 horas

    Apresentação

    O plano individual é um instrumento de trabalho que se vive com cada criança e se vai construindo ao longo do ano letivo! A sua elaboração, permanente partilha, reflexão e atualização são imprescindíveis para a creche e a família no acompanhamento do percurso educativo da criança. A elaboração deste plano é um procedimento muito importante para a creche e a família no acompanhamento do percurso educativo da criança. Este curso pretende reforçar conhecimentos que os formandos já dominam, (re)construindo-os a partir dos normativos que os enquadram e dos referenciais que podem ser utilizados como base de reflexão.

  • Interação e rotinas diárias com crianças e jovens com necessidades educativas específicas (9650)

    25.0 horas

    Apresentação

    • Reconhecer formas de interação positiva no contexto das rotinas diárias, promotoras do desenvolvimento e bem estar da criança e do jovem com necessidades educativas específicas. • Apoiar as crianças e jovens com necessidades educativas específicas nas suas rotinas diárias.

  • Modelos familiares e formas de parentalidade (UFCD 9186)

    25.0 horas

    Apresentação

    • Identificar os modelos familiares e as diferentes formas de parentalidade. • Colaborar com a família na defesa do superior interesse da criança. • Conciliar a vida familiar com a atividade de ama.

  • Necessidades Educaticas Específicas (9640; 9646)

    100.0 horas

    Apresentação

  • Técnicas de animação para crianças e jovens (UFCD 9851)

    25.0 horas

    Apresentação

    • Identificar o papel do animador no desempenho profissional de cuidador de crianças e jovens. • Identificar as principais técnicas e metodologias de animação. • Colaborar no planeamento de atividades de animação para crianças e jovens.

Silvicultura e Caça

  • Constituição, funcionamento, conservação dos equipamentos moto manuais e normas SHS/EPI (UFCD_3124)

    50.0 horas

    Apresentação

  • Curso Prático de Motosserras para Técnicos/Formadores

    21.0 horas

    200,00€

    Apresentação

    Com este Curso prático pretende-se capacitar os formandos para a utilização correta da motosserra numa operação de abate e realização de intervenções de manutenção da motosserra, seguindo as normas de segurança.

  • Manutenção e conservação da motosserra (UFCD_10010)

    25.0 horas

    Apresentação

    Pretende-se com esta formação que os formandos adquiram conhecimento que lhes permita reconhecer a importância da manutenção e conservação da motosserra, equipamentos e ferramentas utilizadas para a segurança e produtividade no trabalho. Adquiram ainda competencias que lhes permita identificar e utilizar as ferramentas necessárias às operações de manutenção e acautelar as peças sobresselentes necessárias à reparação de pequenas avarias, assim como realizar as intervenções necessárias ao bom estado de conservação e de funcionamento da motosserra, aplicando o esquema geral de manutenção.

  • Motosserras – constituição, utilização e manutenção (UFCD 8357)

    50.0 horas

    Apresentação

    Caracterizar e utilizar os equipamentos de proteção individual (EPI) e os dispositivos de segurança da motosserra. Caracterizar os constituintes mecânicos e técnicos da motosserra. Operar com a motosserra e equipamentos acessórios e/ou auxiliares, tendo em conta as operações florestais, os métodos e as técnicas associadas. Executar operações de manutenção e conservação da motosserra, ferramentas e equipamentos auxiliares. Reconhecer os riscos e aplicar os procedimentos adequados ao abate de árvores em situação difícil.

  • Técnicas de abate dirigido com motosserra (UFCD 4547)

    25.0 horas

    Apresentação

  • Utilização, Manutenção e Conservação da Motosserra e da Motorroçadoura, em segurança

    50.0 horas

    Apresentação

    Capacitar os formandos com competências para uma utilização segura dos equipamentos motomanuais (motosserra e motorroçadoura) nas operações de limpeza de espaços florestais, terrenos agrícolas e espaços verdes e ajardinados.

Trabalho Social e Orientação

  • Animação e ocupação de tempos livres através de expressão plástica (UFCD_7239)

    25.0 horas

    Apresentação

    Com esta ação pretende-se que os formandos adquiram competencias para efetuar atividades de expressão plástica

  • Animação e Ocupação dos tempos livres através da expressão musical e corporal (UFCD_7240)

    25.0 horas

    Apresentação

    Nesta ação pretende-se que os formandos adquiram competências e participem em atividades de expressão musical e de expressão corporal.

  • Arte, património e tradição

    25.0 horas

    Apresentação

    Reconhecer a arte patrimonial material, imaterial ou intangível, como fonte inspiradora de novas linguagens plásticas. Reconhecer as tradições, ritos, símbolos, costumes, superstições, jogos, danças, como expressões artísticas genuínas. Preservar e divulgar a arte enquanto património cultural.

  • Atelier Musical (UFCD_4273)

    25.0 horas

    Apresentação

    Os formandos irão aprender a distinguir os instrumentos de altura definida e indefinida, agrupar os instrumentos por famílias tímbricas e muitas outras competências.

  • Comunicação Interpessoal e Assertividade

    24.0 horas

    Apresentação

    Nesta formação vamos refletir sobre a importância de uma comunicação eficaz e comportamento assertivo na criação de um bom ambiente de trabalho, espírito de equipa, qualidade no serviço prestado e satisfação nos utentes/clientes e nas suas famílias. Para isso iremos treinar princípios da comunicação eficaz e comportamento assertivo.

  • Corpo e Movimento (UFCD_4263)

    25.0 horas

    Apresentação

    Com esta ação pretende-se que os formandos adquiram conhecimentos do esquema corporal, a arquitetura do corpo bem como eixos e coordenadas do movimento. Pretende-se ainda dotar os participante s de competencias básicas de relaxamento nomeadamente na Infância.

  • Expressão plástica - técnicas e materiais (UFCD_4264)

    25.0 horas

    Apresentação

    Com esta ação pretende-se que os formandos adquiram competencias para saber aplicar técnicas de expressão plástica em suportes diversificados

  • Gestão de conflitos em equipas de ERPI´s e Centros de Dia

    8.0 horas

    25,00€

    Apresentação

    No nosso dia a dia profissional, enfrentamos cada vez mais situações de conflito. É importante saber lidar eficazmente com estas situações, conhecendo técnicas adequadas para a sua resolução.

  • Gestão de stress do profissional (UFCD_7229)

    25.0 horas

    Apresentação

    Com esta ação pretende-se que os forandos saibam Identificar o conceito de stress, causas e consequências negativas do mesmo. assim como formas de prevenção.

  • Intervenção em espaços culturais (UFCD 4293)

    25.0 horas

    Apresentação

    As bibliotecas, assim como outros atores da esfera social e cultural, têm um papel determinante na coesão social e na promoção do diálogo intercultural. Todavia faltam-lhe, por vezes, os instrumentos para incorporar este papel ativo e ter assim um impacto social de relevo. Esta formação pretende dotar os participante das ferramentas necessárias para intervirem de maneira construtiva e dar resposta aos desafios sociais e culturais da atualidade.

  • Intervenção transdisciplinar em situações de demência e outras doenças mentais

    15.0 horas

    25,00€

    Apresentação

    O fenómeno do envelhecimento da população é uma realidade presente e futura, que suscita o desafio de manter a população idosa activa, preservando as suas capacidades cognitivas, sociais e motoras o máximo tempo possível. Tendo em conta o número cada vez mais elevado de indivíduos afectados com as demências e o seu impacto associado, torna-se imprescindível fazer um diagnóstico precoce na medida em que se consiga fazer uma intervenção mais adequada à realidade.

  • Liderança e Gestão de Equipas

    10.0 horas

    25,00€

    Apresentação

    Nos dias de hoje os líderes enfrentam o grande desafio de terem de desenvolver múltiplas capacidades para desempenharem um papel efetivo perante os seus colaboradores. Tendo em conta a sua posição na organização, os líderes mobilizam profissionais e equipas para alcançar objetivos comuns e para gerar redes de trabalho que garantam a sustentabilidade da organização. Este curso aborda as competências que um líder deve desenvolver com os seus colaboradores, tanto a partir dos seus comportamentos e competências, como da visão estratégica e da gestão de equipas.

  • Oficina de Expressão Dramática (UFCD 4271)

    25.0 horas

    Apresentação

    A Expressão Dramática ajuda no desenvolvimento integral do indivíduo, nas capacidades afectivas e cognitivas, na afirmação da individualidade, promove e facilita a sua expressão, desenvolve a personalidade de forma autónoma e crítica, numa permanente interacção com o mundo e com o outro. Explorando-se a comunicação, a exposição, o corpo, o aparelho vocal/respiratório, a emoção, o improviso e a criação em colectivo.

    A partir da metodologia própria da expressão dramática, os participantes têm a oportunidade, nestas Oficinas de Expressão Dramática, de uma experiência lúdica e criativa onde a sua imaginação trabalha a partir da exploração de objetos, do seu corpo, do espaço, da imagem, do som e do texto.

  • Primeiros Socorros (UFCD 3564)

    25.0 horas

    Apresentação

    No final da ação pretende-se que os formandos sejam detentores de noções básicas de primeiros socorros e sejam capazes de Identificar os diferentes tipos de acidentes. Reconhecer o serviço nacional de proteção civil. Reconhecer a importância da prevenção de acidentes e de doenças profissionais.

  • Programação Cultural (UFCD 4293 | 4298)

    50.0 horas

    Apresentação

    Os desafios de programação cultural dos territórios são cada vez mais amplos, devendo combinar a criação artística original, o envolvimento das dinâmicas associativas locais, a educação pela Arte e, ainda, a criação de atrativos que fomentem o turismo e, consequentemente, a economia. Por outro lado, as agendas culturais devem perseguir objetivos e contribuir para a construção de territórios mais prósperos, com marcas identitárias fortes, que respeitem e valorizem o património e contribuam para a fixação de novas gerações. Espera-se da cultura que, com parcos recursos, crie valor. Nesta ação pretende-se desenvolver uma metodologia de reflexão e construção das agendas culturais locais que se pretendem diversificadas, inclusivas e de qualidade. As sessões promoverão a partilha de ideias e experiências e terão uma dimensão tão prática quanto possível.

Turismo e Lazer

  • Língua chinesa- Inf. acerca da vida quotidiana (UFCD 8775)

    50.0 horas

    Apresentação

    O formando no final da formação deverá ser capaz de dar e entender informações da vida quotidiana

  • Língua inglesa - informação e orientação (UFCD 3462)

    25.0 horas

    Apresentação

  • Curadoria de Arte em Espaço Público

    15.0 horas

    Apresentação

    Ao longo de 15 anos de carreira, como curadora e mediadora cultural, Helena Mendes Pereira desenvolveu um conjunto alargado de projetos de arte em espaço público, tendo produzido pensamento sobre o poder da Arte em espaço público e a importância da curadoria. Há uma consciência da urgência do contacto quotidiano com a obra de Arte como promotora da literacia, do conhecimento e, consequentemente, da construção de consciência crítica e de cidadania. A presença da Arte em espaço público é, assim, muito mais do que dotar o território do belo. É um ato político e simbólico como foram sendo sempre, ao longo da História, as transformações urbanas. A história urbana mostra que às transformações de ordem económica e social se segue a adequação das estruturas, das formas e das imagens das cidades. Neste novo tempo que vivemos, é perentório que o espaço público seja cada vez mais um convite, não à profusão dos eventos, mas ao convívio moderado e seguro. A Arte pode ajudar, pode ter essa mensagem. Para a economia da cidade industrial, importava a proximidade a fontes de matérias-primas e de energia, a disponibilidade de capital, a força do trabalho de qualificação baixa ou média e um grande mercado local. Mas as exigências da cidade são radicalmente diferentes para a nova economia, que, segundo Peter Hall, deixou de ser uma “economia de informação” e se tornou numa “economia da cultura”, na qual a cultura se tornou na peça central da máquina reprodutiva do capitalismo, a sua nova mola propulsora. Neste sentido, neste curso serão dados vários exemplos de projetos de arte em espaço público, nacionais e internacionais, e abordadas propostas concretas para o desenvolvimento de projetos e debatida a necessidade da criação de legislação para esta área específica da atividade pública.

  • CURADORIA: Pensar e organizar exposições de arte e de artistas contemporâneos

    16.0 horas

    150,00€

    Apresentação

    FUNDAMENTAÇÃO DO CURSO: Os espaços de exposição e apresentação da produção artística contemporânea multiplicam-se e a curadoria cresce enquanto disciplina e atividade profissional. O conceito prolifera-se e há uma necessidade de clarificação de qual o perfil e quais as funções que se esperam da curadoria. Esta ação de formação pretende, em primeiro lugar, definir qual o papel e conteúdo funcional do curador e fornecer ferramentas concretas que permitam o estabelecimento de uma dinâmica ampla que vai da definição do conceito e conteúdos de uma exposição até às estratégias de mediação e educação com os públicos, passando por toda a atividade logística e organizativa, pelo exercício de construção de conteúdos texto para as várias tipologias de materiais de comunicação e pela regulamentação da relação profissional com artistas, colecionadores e instituições. FORMADORA: Helena Mendes Pereira (n.1985) é curadora e investigadora em práticas artísticas e culturais contemporâneas. Amiúde, aventura-se pela dramaturgia e colabora, como produtora, em projetos ligados à música e ao teatro, onde tem muitas das suas raízes profissionais. É licenciada em História da Arte (FLUP); frequentou a especialização em Museologia (FLUP), a pós-graduação em Gestão das Artes (UCP); é mestre em Comunicação, Arte e Cultura (ICS-UMinho) e doutoranda em Ciências da Comunicação, com uma tese sobre Mercado da Arte no pós 25 de Abril de 1974. Atualmente, é chief curator da zet gallery (Braga) e integra a equipa da Fundação Bienal de Arte de Cerveira como curadora e no apoio à coordenação artística, tendo sido com esta entidade que iniciou o seu percurso profissional no verão de 2007. No âmbito da educação e mediação cultural orienta, regularmente, visitas a exposições e museus de Arte Contemporânea, tendo já lecionado o tema em várias instituições de ensino. Integra, no ano letivo de 2018/2019 o corpo docente da Universidade do Minho como assistente convidada. É formadora sénior e consultora nas áreas da gestão e programação cultural. Publica regularmente em jornais e revistas da especialidade, tais como o quinzenário As Artes entre as Letras, nas revistas RUA e UMBIGO. Tem publicados catálogos e outros resultados de investigações mais profundas sobre artistas e contextos de curadoria

  • Língua alemã - informação (UFCD 6943)

    50.0 horas

    Apresentação

    Pretende-se com esta formação: Aplicar vocabulário básico em língua alemã na comunicação com interlocutores.

  • Língua Chinesa - informação e orientação (UFCD 8761)

    25.0 horas

    Apresentação

    Pretende-se com esta formação dotar os participantes de competencias base na área da Língua Chinesa. No final do curso os participantes receberão um Certificado de Qualificações, com aproveitamento, no caso do alcance dos objetivos definidos e da participação em, pelo menos, 90% da duração da formação. Esta UFCD - Unidade de Formação Modular Certificada está integrada no Catálogo Nacional de Qualificações e faz parte de um percurso de qualificação de nível 4.

  • Língua inglesa - informação (Ufcd 3486)

    50.0 horas

    Apresentação

    Pretende-se que os formandos no final da formação sejam capazes de aplicar vocabulário técnico na comunicação com os clientes em língua Inglesa.

  • Marketing turístico (UFCD 4328)

    50.0 horas

    Apresentação

    O curso de marketing turístico, tem como principal objetivo introduzir ideias inovadoras na promoção turística da Região Minho e das unidades de turismo em espaço rural a laborar nesta região, assim como de outras empresas ligadas à restauração, atividades radicais e lazer. Através da reflexão conjunta pretendemos, que os empresários e colaboradores destas empresas, identifiquem e operacionalizem novos canais de comunicação e atração de novos públicos.