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Duração
50.0 horas
Informação sobre o curso Marketing turístico (UFCD 4328)
Duração
50.0 horas
Dias
13
Condições de Inscrição

Adultos em idade Ativa, em processo de qualificação e/ou reconversão profissional:

  • Ativos/as empregados/as, com habilitação igual ou superior ao 3º ciclo.
  • Ativos/as em situação de desemprego de curta duração (inscritos no IEFP há menos de 12 meses), com habilitação igual ou superior ao ensino secundário.

 Sendo uma formação de nível 4 (destinada preferencialmente a adultos com escolaridade entre o 3º ciclo e o ensino secundário), o curso pode integrar formandos com estudos superiores (bacharelato, licenciatura, pós-graduação e mestrado).

Área de Formação

Turismo e Lazer

Referencial de Formação

Técnico de Turismo Ambiental e Rural

Conteúdos Programáticos

  • Conceito de Marketing
  • Conceito de Marketing Turístico
  • marketing mix
    • Política de produto
    • Política de preço
    • Política de distribuição
    • Política de promoção
    • O mix dos serviços
    • Pessoal em contacto
    • Imagem
    • Processo de prestação do serviço
  • Segmentação
    • Definição de segmentação
    • Razões da segmentação
    • Processo de segmentação
    • Principais critérios de segmentação
    • Escolha dos critérios de segmentação
  • Posicionamento de destinos turísticos
    • Definição de posicionamento
    • Importância da escolha de um posicionamento
    • As duas dimensões de um posicionamento
    • A escolha das características/atributos distintivos
    • A qualidade de um posicionamento
  • Elaboração de uma estratégia de marketing turístico
    • A análise e diagnóstico da situação do destino e espaço turístico (SWOT...)
    • Definição de objectivos
    • As opções estratégicas de marketing
    • Elaboração e formulação do marketing mix
    • A avaliação do plano de acção
  • Instrumentos promocionais
  • Novos conceitos estratégicos de marketing para o turismo
    • Marketing relacional
    • e-marketing

Objectivo Geral

No final da formação, os formandos deverão saber executar um plano de marketing para um produto/projeto turístico.

Objectivos Específicos

  • Definir marketing e marketing mix.
  • Identificar os elementos que compõem um plano de marketing.
  • Utilizar os instrumentos promocionais disponíveis.
  • Executar um plano de marketing para um produto/projeto turístico.