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Duração
25.0 horas
Informação sobre o curso Marketing Digital (UFCD 9214)
Duração
25.0 horas
Condições de Inscrição

Ativos/as empregados/as, por conta de outrem (com recibo de vencimento), com habilitação igual ou superior ao 3º ciclo.

Área de Formação

Comércio

Referencial de Formação

Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital

Conteúdos Programáticos

Marketing digital (UFCD 9214)

 

• Internet e os canais de distribuição
- Business to business – B2B
- Business to consumer - B2C
- One to one - O2O
- Business to administration - B2A

 

• Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
- O papel do website no marketing digital
- Desenvolvimento e manutenção de páginas web
- Arquitetura de informação
- Usabilidade
- Planeamento de um Web Site
- E-commerce

 

• Tecnologias de informação e a relação com o cliente
- A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
- O novo consumidor digital
- Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente

 

• E-consumidor
- Características
- Tendências de consumo
- Hábitos de consumo nas plataformas digitais
- Processos de decisão de compra
- Satisfação dos e-consumidores

 

• E-marketing
- Conceito e evolução
- Fundamentos do e-marketing
- Vantagens da interne t para os consumidores
- Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
- Customer relationship management (CRM)

 

• E-commerce
- Conceito
- Motivações para a adesão ao e-commerce
- Fatores de sucesso

Objectivo Geral

Capacitar os formandos para comunicar através do ambiente digital, de forma mais eficaz e próxima do público alvo a quem se pretendem dirigir, fortalecendo o branding.

Objectivos Específicos

No final da ação de formação os formandos deverão ser capazes de:

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Metodologia

As metodologias predominantes são a adotar:

  • Método Expositivo – exposição dialogada; apresentações multimédias e exploração documental. 
  • Método Interrogativo - verificação de conhecimentos prévios que os formandos possuem no início dos módulos/ UFCD e verificação de conhecimentos adquiridos ao longo dos módulos/UFCD.
  • Métodos Ativos - Centrado nos formandos com recurso a técnicas como estudos caso, dinâmicas de grupo, trabalhos individuais e de grupo com pesquisa.