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17
JAN

2024

25.0 horas

Braga

  • HorárioPós-Laboral
  • Duração25.0 horas
  • Início17/01/2024
  • Fim14/02/2024
  • Local de FormaçãoBraga

    -
Datas de Realização

17, 22, 24, 29, 31 janeiro; 5, 7 e 14 de fevereiro (segundas e quartas)

Apresentação

Prepare-se para explorar e aplicar os fundamentos do marketing online, desde a criação de uma presença digital eficaz até ao domínio das técnicas avançadas de promoção e análise de resultados. Ao longo deste curso, irá debrucar-se em temas como otimização de mecanismos de busca (SEO), publicidade nas redes sociais, e-mail marketing, análise de dados, automação de marketing e muito mais.

Condições de Inscrição

Situação Profissional:
Este curso destina-se apenas a "trabalhadores por conta de outrém" do setor privado (empresarial ou social).
Necessário apresentar cópia do último recibo de vencimento.
(NOTA: não são elegíveis desempregados, trabalhadores independentes ou funcionários públicos).

Escolaridade mínima:
3º ciclo ou 9º ano (completo).

Área de Formação

Comércio

Objetivo Geral

Capacitar os formandos para comunicar, divulgar e vender produtos ou servicços utilizando as técnicas de marketing digital.

Conteúdos Programáticos

• Internet e os canais de distribuição
o Business to business – B2B
o Business to consumer - B2C
o One to one - O2O
o Business to administration - B2A

• Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
o O papel do website no marketing digital
o Desenvolvimento e manutenção de páginas web
o Arquitetura de informação
o Usabilidade
o Planeamento de um Web Site
o E-commerce

• Tecnologias de informação e a relação com o cliente
o A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
o O novo consumidor digital
o Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente

• E-consumidor
o Características
o Tendências de consumo
o Hábitos de consumo nas plataformas digitais
o Processos de decisão de compra
o Satisfação dos e-consumidores

• E-marketing
o Conceito e evolução
o Fundamentos do e-marketing
o Vantagens da interne t para os consumidores
o Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
o Customer relationship management (CRM)

• E-commerce
o Conceito
o Motivações para a adesão ao e-commerce
o Fatores de sucesso

Formador(es)

Eduardo Vieira

Eduardo Vieira (n. 1998). Licenciado em Marketing e Mestrado em Estudos de Gestão, na Universidade do Minho. Atualmente é Sales Manager da weTURN.ON, Agência de Performance Marketing. Especialista em Processos de Vendas e Estratégia de Marketing Digital, sendo formador e consultor em ambas as áreas.

Conteúdo PDF
Metodologia

Forma de organização: Formação Presencial.

Metodologia:
o Método Expositivo – exposição dialogada; apresentações multimédias e exploração documental.
o Método Interrogativo – verificação de conhecimentos prévios que os formandos possuem no início da formação; colocação de questões para estímulo do processo reflexivo e interação entre participantes; verificação de conhecimentos adquiridos ao longo da formação.
o Método Demonstrativo – demonstração de procedimento pelo formador a que o formando repete.
o Método Ativo – centrado nos formandos com recurso a técnicas como dinâmicas de grupo e simulações.