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2
ABR

2024
Data de Início
02/04/2024
Tipo de Horário
Pós-Laboral
Duração
21 horas
Local de Formação
b-Learning (a distância + presencial)
Informação sobre a edição do curso Venda de serviços via “on-line”
Horário
19:30 às 22:30
Duração
21 horas
Início
02/04/2024
Fim
23/04/2024
Local de Formação
b-Learning (a distância + presencial)

-
Área de Formação

Comércio

Objetivos

Capacitar profissionais na aplicação de técnicas de venda de serviços “on line” com enfoque na satisfação do cliente

Objetivos Específicos

No final da ação de formação os formandos deverão ser capazes de:
• Identificar potenciais nichos de venda de serviços on-line;
• Estruturar a proposta de serviços on-line e respetivo script que optimize o tempo gasto face à conversão em venda;
• Aplicar técnicas de publicidade online paga;
• Aplicar técnicas de venda de serviços que potenciem a conversão de propostas em decisões de compra;
• Utilizar plataformas e ferramentas de vendas online;
• Desenvolver estratégias de fidelização de clientes;
• Monitorizar o desempenho de vendas.

Conteúdos Programáticos

Introdução às Vendas de Serviços Online:

  • Compreensão do mercado de serviços online.
  • Diferenças entre vendas de produtos e serviços online.
  • Tendências atuais no setor de serviços online.

 Identificação do Público-Alvo:

  • Identificação e segmentação do público-alvo no online.
  • Criação de personas de compradores.
  • Pesquisa de mercado para entender as necessidades do cliente.

Desenvolvimento de Ofertas de Serviços:

  • Desenvolvimento de serviços que atendam às necessidades do cliente.
  • Apresentação dos serviços e preço.
  • Adição de valor aos serviços oferecidos.

 Estratégias de Marketing Online:

  • Uso de mídias sociais para promover serviços.
  • Publicidade online (Google Ads, Facebook Ads, etc.).

 Técnicas de Vendas Online:

  • Construção de relacionamento com clientes em potencial.
  • Abordagem de vendas online e negociação.
  • Fecho da venda e gestão de objeções.

Script de Vendas:

  • Passo a passo de desenvolvimento de script de vendas para serviços e Casos práticos de sucesso.
  • Casos práticos de sucesso.

 Plataformas e Ferramentas de Vendas Online:

  • Uso de plataformas de comércio eletrónico.
  • Sistemas de gestão da relação com o cliente (CRM).
  • Ferramentas de automação de marketing.

 Estratégias de Fidelização de Clientes:

  • Pós-venda e suporte ao cliente.
  • Programas de fidelidade e recompensas.
  • Geração de avaliações e recomendações.

Análise e Métricas:

  • Monitorização de desempenho de vendas.
  • Uso de métricas-chave para avaliar o sucesso.
  • Ajustamento de estratégias com base em dados.

Exercícios Práticos e Atividades:

  • Simulações de vendas online.
  • Criação de estratégias de marketing.
  • Análise de casos reais.

 

Formador(es)

Eduardo Vieira

Eduardo Vieira (n. 1998). Licenciado em Marketing e Mestrado em Estudos de Gestão, na Universidade do Minho. Atualmente é Sales Manager da weTURN.ON, Agência de Performance Marketing. Especialista em Processos de Vendas e Estratégia de Marketing Digital, sendo formador e consultor em ambas as áreas.

Metodologia

Formação síncrona/on line – 4 sessões para apresentação dos conteúdos.
Formação presencial – 3 sessões, para simulações e trabalhos de grupo.

Método Expositivo – exposição dialogada; apresentações multimédias e exploração documental.
Método Interrogativo – verificação de conhecimentos prévios que os formandos possuem no início da formação; colocação de questões para estímulo do processo reflexivo e interação entre participantes; verificação de conhecimentos adquiridos ao longo da formação.
Métodos Ativos – centrado nos formandos com recurso a técnicas como dinâmicas de grupo e simulações.